metropoles.com

PT reforça vagas na Comissão de Comunicação para frear bolsonaristas

Segunda sessão da Comissão de Comunicação foi encerrada após bate-boca entre a petista Carol Dartora e o bolsonarista Filipe Barros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Paiva/PT
A deputada Carol Dartora, do PT do Paraná, durante sessão na Câmara
1 de 1 A deputada Carol Dartora, do PT do Paraná, durante sessão na Câmara - Foto: Gabriel Paiva/PT

A liderança do PT escalou mais dois deputados para tentar fazer frente ao agrupamento bolsonarista que dominou a Comissão de Comunicação da Câmara, onde temas relacionados às redes sociais são debatidos. O reforço ocorreu após a deputada Carol Dartora, do Paraná, pedir ajuda ao partido.

Na semana passada, a comissão fez a primeira sessão e aprovou requerimentos favoráveis à oposição, como a audiência pública sobre “censura nas redes”, que ouvirá o extremista Allan dos Santos, entre outros bolsonaristas. Dartora era a única petista no colegiado.

O partido ouviu o pedido de socorro de Dartora e enviou os deputados Welter, do Paraná, e Denise Pessôa, do Rio Grande do Sul, para a sessão desta quarta-feira (29/3). Pouco adiantou.

Os bolsonaristas Bibo Nunes, do PL do Rio Grande do Sul, e Rodrigo Valadares, do União Brasil do Sergipe, foram eleitos para vice-presidências da comissão. Na sequência, os discursos no colegiado alternaram de votos de solidariedade a Nikolas Ferreira a ofensas contra Lula e o chefe da Secom, Paulo Pimenta.

O ministro da Secom é um dos principais alvos dos bolsonaristas. Um pedido de convocação para Pimenta ir à comissão começou a ser discutido durante a votação de um mero requerimento de informações. A convocação obrigaria o ministro a comparecer ao colegiado para ser interpelado.

Para sorte do governo, a sessão terminou antes do previsto devido a um bate-boca entre Dartora e o bolsonarista Filipe Barros. A gritaria começou após a petista lembrar que Barros foi alvo de uma ação do Ministério Público do Paraná por intolerância religiosa. Não restou outra alternativa ao presidente do colegiado, Amaro Neto, a não ser encerrar os trabalhos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?