PT esperará convenção do PSB para discutir retirada de apoio a Freixo
Adiamento da decisão sobre a retirada do apoio a Marcelo Freixo foi tomada pela Executiva Nacional do PT nesta quarta-feira (27/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A Executiva Nacional do PT decidiu, em reunião nesta quarta-feira (27/7), que irá aguardar a convenção do PSB para discutir a retirada do apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro.
A direção nacional do PSB se reúne nesta sexta-feira (29/7), em Brasília, para validar a coligação presidencial entre Lula e Alckmin. Só haverá mudança na chapa do Rio se o partido decidir intervir no diretório estadual, controlado por Alessandro Molon. A possibilidade é remota, já que o comando nacional da sigla segue apoiando a candidatura de Molon ao Senado.
O PT defende a candidatura de André Ceciliano ao Senado e alega que o PSB está descumprindo um acordo estadual com a manutenção de Molon na corrida eleitoral. Com base nesta tese, dirigentes petistas do Rio de Janeiro e de São Paulo apresentaram na semana passada um recurso para a Executiva vetar o apoio do PT à candidatura de Freixo.