PT escala secretária executiva do Foro de SP para transição de governo
Além de Mônica Valente, do Foro de SP, o grupo de Relações Exteriores contará com o autor da nota do PT que saudou a eleição na Nicarágua
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (16/11) que a secretária executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente, integrará o grupo de transição para as Relações Exteriores.
Criado na década de 1990, o Foro de São Paulo é um fórum que reúne siglas e organizações de esquerda da América Latina. O grupo não tem poder decisório nem influência política, mas foi usado para alimentar a narrativa contrária ao comunismo que levou Bolsonaro à Presidência da República.
Mônica é secretária de Relações Internacionais do PT. Alckmin confirmou que outro secretário do partido, Romênio Pereira, também fará parte da transição para as Relações Exteriores.
Pereira foi o autor da nota divulgada pelo PT com uma saudação à eleição fraudulenta do ditador Daniel Ortega, da Nicarágua. Após a repercussão negativa, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, mandou excluir o comunicado, alegando que a direção petista não havia sido consultada sobre o teor do documento.