PT do Rio contratou agência de publicidade de dirigente do partido
O diretório estadual do PT do Rio de Janeiro pagou R$ 65 mil para uma agência de publicidade que pertence ao chefe do partido em Japeri
atualizado
Compartilhar notícia
A direção estadual do PT do Rio de Janeiro contratou uma empresa de publicidade que pertence ao presidente do partido em Japeri, cidade de 105 mil habitantes que fica a 73 quilômetros da capital fluminense.
A empresa Click Search Agência de Publicidade – Eireli recebeu quatro pagamentos, entre janeiro e março deste ano, que totalizaram R$ 65.951,50. As informações constam na última prestação de contas enviada pelo PT-RJ ao TSE.
O proprietário da Click Search é Lenilson da Cruz, que chefia o diretório municipal do PT em Japeri. Segundo ele, a agência presta serviços para o PT-RJ até hoje.
Cruz afirmou que “não há nenhuma irregularidade” na contratação da agência. “A prestação de serviços ocorreu e as informações foram enviadas para a Justiça Eleitoral”, disse.
“Não tenho nenhuma ingerência no diretório estadual. As instâncias partidárias são totalmente independentes e não há um membro do PT de Japeri participando das instâncias da Executiva do diretório estadual”, afirmou Cruz.
O dirigente petista disse que “o fato de ser filiado e ter militância numa instância de diretório municipal do partido não exclui a possibilidade de prestação de serviços para outra instância partidária”.
O PT-RJ foi procurado para se pronunciar sobre a contratação, mas não retornou os contatos da coluna. O espaço está aberto para manifestações.