metropoles.com

PT do Rio contratou agência de publicidade de dirigente do partido

O diretório estadual do PT do Rio de Janeiro pagou R$ 65 mil para uma agência de publicidade que pertence ao chefe do partido em Japeri

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
PT
1 de 1 PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A direção estadual do PT do Rio de Janeiro contratou uma empresa de publicidade que pertence ao presidente do partido em Japeri, cidade de 105 mil habitantes que fica a 73 quilômetros da capital fluminense.

A empresa Click Search Agência de Publicidade – Eireli recebeu quatro pagamentos, entre janeiro e março deste ano, que totalizaram R$ 65.951,50. As informações constam na última prestação de contas enviada pelo PT-RJ ao TSE.

O proprietário da Click Search é Lenilson da Cruz, que chefia o diretório municipal do PT em Japeri. Segundo ele, a agência presta serviços para o PT-RJ até hoje.

Cruz afirmou que “não há nenhuma irregularidade” na contratação da agência. “A prestação de serviços ocorreu e as informações foram enviadas para a Justiça Eleitoral”, disse.

“Não tenho nenhuma ingerência no diretório estadual. As instâncias partidárias são totalmente independentes e não há um membro do PT de Japeri participando das instâncias da Executiva do diretório estadual”, afirmou Cruz.

O dirigente petista disse que “o fato de ser filiado e ter militância numa instância de diretório municipal do partido não exclui a possibilidade de prestação de serviços para outra instância partidária”.

O PT-RJ foi procurado para se pronunciar sobre a contratação, mas não retornou os contatos da coluna. O espaço está aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?