metropoles.com

PT defende a Lula que partido fique com Desenvolvimento Social

Em reunião com Lula, parlamentares do PT defenderam que partido retome políticas públicas em áreas negligenciadas por Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
O presidente eleito Lula se reúne com as centrais sindicais ao lado de Gleisi Hoffman, no gabinete de transição. Na imagem, Lula aponta para frente, sentado à mesa - Metrópoles
1 de 1 O presidente eleito Lula se reúne com as centrais sindicais ao lado de Gleisi Hoffman, no gabinete de transição. Na imagem, Lula aponta para frente, sentado à mesa - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

A bancada de parlamentares do PT disse a Lula, em uma reunião nesta quinta-feira (1/12), que o partido deveria ficar com o Ministério de Desenvolvimento Social.

A posição da bancada foi unânime. Lula só escutou o pedido de deputados e senadores e não manifestou opinião.

Também não foram discutidos nomes de possíveis ministeriáveis do PT. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi apontada como a responsável por colher as demandas dos partidos que irão compor o governo.

Os parlamentares avaliam que será necessário isolar o bolsonarismo com a retomada de políticas públicas em áreas negligenciadas pelo governo federal.

Na visão dos petistas, o Desenvolvimento Social é primordial para cumprir este objetivo, já que assim o partido manteria o controle do Bolsa Família.

O Desenvolvimento Social é uma das pastas cobiçadas pela senadora Simone Tebet, do MDB. Ela participa do grupo que cuida de assuntos relacionados ao ministério na transição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?