PT cria núcleo de combate ao neonazismo e ao fascismo
O núcleo do PT será presidido pelo vereador de Porto Alegre, Leonel Radde, que já atua contra a extrema-direita na capital gaúcha
atualizado
Compartilhar notícia
O PT criou um núcleo de combate ao neonazismo e ao fascismo. O objetivo do grupo será receber denúncias de casos de extremismo e depois encaminhá-las para investigação. A sigla planeja levar a estrutura para todos os estados.
“O núcleo foi criado em meio ao avanço dos grupos neonazistas e de intolerância da extrema-direita”, explicou o presidente do grupo, o vereador de Porto Alegre e ex-policial civil Leonel Radde, que afirmou à Polícia Civil gaúcha ter recebido ameaças de morte por denuciar esses grupos ilegais.
Radde batizou de Operação Bastardos Inglórios uma força-tarefa em seu gabinete parlamentar para mapear militantes extremistas que cometem crimes como apologia ao nazismo. O nome faz referência ao filme homônimo de Quentin Tarantino no qual uma unidade do Exército americano formada por judeus vai até a Alemanha perseguir nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.