PT cobra que novo presidente da Petrobras revele carteira de clientes
Requisição do PT pede para que Adriano Pires revele a carteira de clientes dos últimos cinco anos do Centro Brasileiro de Infraestrutura
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, entrou com um pedido via Lei de Acesso à Informação para obter a carteira de clientes dos últimos cinco anos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), instituto privado dirigido pelo economista Adriano Pires, o indicado por Jair Bolsonaro para presidir a Petrobras.
O requerimento foi encaminhado para o Ministério de Minas e Energia. Reginaldo afirma no pedido que Pires “é um conhecido consultor (lobista) de empresas ligadas ao ramo de petróleo, energia e gás”.
O deputado diz que o economista “há mais de 20 anos trabalha ou trabalhou para as principais multinacionais de petróleo, gás e energia (Chevron, Exxon Mobil, Shell e etc), o que pode representar eventual conflito de interesse entre essas atividades privadas que exerce e as atribuições inerentes ao cargo na Petrobras”.
O PT também pede que Pires informe se tem investimentos financeiros em outros países e se os seus familiares possuem participações em empresas de petróleo, energia ou gás.