PT avança sobre aliados de Bolsonaro e faz aceno ao PP na Paraíba
Lula está decidido a resolver as costuras estaduais para a eleição e enviou dirigentes do PT para negociarem com o governista PP na Paraíba
atualizado
Compartilhar notícia
O PT fez um novo movimento sobre a base que dá sustentação ao governo de Jair Bolsonaro e enviou dirigentes para negociarem com o PP na Paraíba. Pré-candidato ao Senado, o deputado Aguinaldo Ribeiro se reuniu nesta quarta-feira (2/2) com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e com o deputado José Guimarães, que coordena o núcleo eleitoral petista.
Aguinaldo é o principal cacique do PP na Paraíba e, segundo Ciro Nogueira, tem liberdade para definir as alianças que serão montadas no estado. A reunião com os petistas também contou com a participação do governador João Azevêdo, do Cidadania, conforme mostrou o jornalista Maurílio Júnior.
As dissidências no PP têm ficado mais claras com movimentos feitos por Lula nas últimas semanas. O ex-presidente ligou recentemente para a senadora Katia Abreu e disse que irá apoiar sua reeleição no Tocantins. Na conversa, Lula disse que não via problemas em Katia Abreu permanecer no PP porque planeja ter o partido na base de um eventual governo.
Lula dá como resolvida a negociação para ter Geraldo Alckmin na vice. Por isso, o ex-presidente passou a priorizar as costuras estaduais para a eleição.