PSol repudia possibilidade de Cesar Maia como vice de Freixo
No diretório do PSOL do Rio de Janeiro a decisão de retirar apoio à Freixo caso Cesar Maia seja realmente escolhido como vice é quase certa
atualizado
Compartilhar notícia
O PSol do Rio de Janeiro divulgará em instantes uma nota de repúdio à possibilidade do ex-prefeito Cesar Maia ser vice de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do estado e apoiado pelo partido.
O diretório estadual aprovou a nota com ampla maioria, por sete votos a três, sendo os três contrários a favor de uma retirada imediata de apoio a Freixo. O documento elaborado pelo partido alega que uma aliança com Cesar Maia significa uma aliança com o PSDB e com Eduardo Paes.
“Não podemos amenizar nossas diferenças com o PSDB, que cumpriu papel central na aprovação das reformas trabalhista e teto de gastos. Também não podemos esquecer o ciclo dos governos do MDB, do qual Eduardo Paes fez parte, marcado por corrupção, remoções e ataques à classe trabalhadora”, diz a nota.
Freixo, e o PT, acreditam que Maia possa ser o Geraldo Alckmin do candidato do PSB, que tem forte rejeição no estado por ser considerado um candidato de esquerda. A coligação acredita também que a chapa Maia-Freixo possa aumentar as chances de Paes apoiar o candidato no primeiro turno. O prefeito carioca, contudo, nega a possibilidade.
A rejeição do PSol à possível chapa Maia-Freixo será levada à executiva nacional e os próximos passos serão definidos na convenção partidária. No diretório do Rio de Janeiro a decisão de retirar apoio à Freixo caso Maia seja realmente o escolhido é dada como quase certa.