PSol quer convocar primo de Arthur Lira para CPI do MST
Alvo de requerimento do PSol, Cesar Lira é superintendente do Incra em Alagoas e primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
atualizado
Compartilhar notícia
As deputadas Sâmia Bomfim, do PSol de São Paulo, e Talíria Petrone, do PSol do Rio de Janeiro, protocolaram um requerimento para convocar o superintendente do Incra em Alagoas, Cesar Lira, para a CPI do MST.
O dirigente do Incra é primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
As psolistas querem que Cesar Lira preste esclarecimentos “sobre as ações desenvolvidas desde a sua nomeação em 2017, em relação à implementação do programa de reforma agrária, de políticas fundiárias e da regulamentação dos quilombos no estado, além de fornecer um panorama geral sobre os conflitos agrários na região.”
O requerimento terá de ser pautado na CPI, mas é uma tentativa de constranger Arthur Lira, que autorizou a criação da comissão a pedido da bancada ruralista e do bolsonarismo.
A CPI do MST tem sido usada pela oposição para fustigar o governo Lula e os movimentos sociais que constituem parte importante da militância petista. Quarenta integrantes da comissão são ligados à bancada ruralista.