PSol do RJ a um passo de deixar Cláudio Castro ganhar na ALERJ
Se o PSol assumir a neutralidade na votação, ajudará Rodrigo Bacellar, candidato de Cláudio Castro a sair vitorioso
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados do PSol do Rio de Janeiro estão a um passo de deixar o candidato do governador Cláudio Castro, Rodrigo Bacellar, ganhar a presidência da Assembleia Legislativa do estado. Se o partido assumir a neutralidade na votação, ajudará Bacellar a sair vitorioso.
Um racha no PL fez com que o partido decidisse, nesta segunda-feira (30/1), lançar dois candidatos para a presidência da Alerj. Jair Bittencourt disputará a vaga contra Bacellar.
Para ganhar, Bittencourt precisa que a bancada do PSol o apoie. Já Bacellar pede apenas a neutralidade do partido.
Com esse entendimento, Bittencourt e Bacellar estão procurando os deputados do PSol para barganhar a posição do partido. Os dois ofereceram a Comissão de Direitos Humanos para o PSol.
Para derrotar o candidato de Castro, alguns integrantes defendem o apoio a Bittencourt. Contudo, a posição neutra, que favorece Bacellar e é tradição do partido quando a disputa é entre candidatos da direita, também garante a Comissão de Direitos Humanos para o partido. Esta opção evitaria um suposto desgaste de apoiar algum candidato da direita, mas significaria dar a vitória a Cláudio Castro.
O PSol fará uma reunião nesta quinta-feira (2/2) para definir a posição da bancada. Segundo dirigentes, a decisão será tomada “em cima da hora”.