Pacificação do PSDB em SP abre caminho para definir rumo na capital
Presidente do PSDB, Perillo quer deflagrar definições municipais no dia seguinte à convenção no diretório estadual, marcada para domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Com a pacificação em seu diretório paulista, selada pela chapa única à convenção do próximo domingo (25/2), o PSDB vai abrir caminho para começar a definir seu rumo na eleição municipal de São Paulo.
O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, tem dito a aliados que quer deflagrar na segunda-feira (26/2), dia seguinte à definição da nova direção do PSDB paulista, as conversas sobre o comando do tucanato paulistano.
A formação da chapa de vereadores em São Paulo e, naturalmente, a definição sobre ter ou não candidatura própria na cidade também estarão na ordem do dia.
O favorito para a presidência do PSDB paulistano é o ex-senador e ex-deputado federal José Aníbal, que disputou o comando nacional do partido com Perillo, em novembro, e é cogitado como possível candidato a prefeito.
Na capital paulista, uma ala dos tucanos, sobretudo os vereadores, defende apoio à reeleição do prefeito, Ricardo Nunes, mas caciques nacionais como o governador gaúcho, Eduardo Leite, o deputado Aécio Neves e o próprio Perillo buscam uma candidatura própria. Há também quem prefira uma aliança com a deputada Tabata Amaral, pré-candidata do PSB.