PSDB simula votação para minimizar suspeitas sobre app das prévias
Dirigentes do PSDB envolvidos na organização das prévias dizem que decisão de liberar o app de votação foi política, e não técnica
atualizado
Compartilhar notícia
Uma simulação de votação será feita nesta quinta-feira (18/11) pelo PSDB para averiguar se o aplicativo desenvolvido para as prévias ainda apresenta brechas de segurança.
Existe um consenso entre os organizadores das prévias de que a decisão de liberar o uso do app foi de cunho político, e não técnico.
As campanhas de Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria concordaram com a manutenção do aplicativo para as prévias e designarão técnicos para acompanhar a votação em tempo real. Qualquer indício de fraude fará com que o uso do dispositivo seja suspenso imediatamente.
Na segunda (15/11), os ex-deputados João Almeida e Jutahy Magalhães Junior, que trabalham para a campanha de Leite, pediram o adiamento das prévias numa reunião com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, representante de Doria. A proposta foi rechaçada e, no fim, acabou desautorizada pelo próprio Leite.