“PSDB orientou para institucionalizar a propina”, dispara Frota
Frota disparou contra seu partido, cujo líder, Rodrigo de Castro, orientou os deputados a votarem a favor do governo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo, votou contra a PEC dos Precatórios, na votação em segundo turno, na noite desta terça-feira, na Câmara. E disparou contra seu partido, cujo líder, Rodrigo de Castro, orientou os deputados a votarem a favor do governo Bolsonaro.
“Incrível! O PSDB orientou via Rodrigo de Castro para votar sim e institucionalizar a propina”, criticou.
A PEC dos Precatórios cria uma trava anual para o pagamento de dívidas do governo com pessoas e empresas que ganharam ações na Justiça. Na prática, isso viabiliza um programa social robusto em 2022, ano em que Bolsonaro tentará a reeleição.
A votação do primeiro turno da PEC, no último dia 4, foi uma vitória apertada do governo, com apenas cinco votos a mais do que o necessário. Alinhado ao Planalto, Lira atuou para a vitória do governo, lançando mão de uma manobra que permitiu a votação durante viagens parlamentares. A Câmara mantém em sigilo quais deputados conseguiram votar graças a essa brecha.