metropoles.com

PSDB não descarta punir tucanos anti-Datena se houver “deslealdade”

Com convenção em São Paulo marcada para o sábado (27/7), PSDB tem ala que lançou nome contra Datena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSDB
Aécio, Datena, Marconi e Aníbal
1 de 1 Aécio, Datena, Marconi e Aníbal - Foto: Divulgação/PSDB

No fim da manhã desta sexta-feira (26/7), a federação composta por PSDB e Cidadania anunciou que a candidatura de  José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo foi confirmada, sem votos contrários.

Assim, a convenção do partido marcada para este sábado (27/7) servirá para confirmar o candidato a vice do apresentador — o nome mais cotado é o do presidente paulistano, José Aníbal.

Às vésperas da convenção, no entanto, uma ala do partido na capital fez um movimento que tumultua ainda mais o já atribulado ninho tucano.

Ex-presidente do PSDB municipal e figura próxima ao ex-prefeito Bruno Covas, Fernando Alfredo lançou nessa quinta-feira (25/7) uma pré-candidatura própria para se opor à de Datena.

Conhecido pelos diversos recuos eleitorais, Datena vinha demonstrando incômodo com os possíveis adversários internos. “Se sábado eu sentir que os caras vão me encher o saco na convenção, eu não vou. Acabou”, disse em entrevista aos repórteres Joelmir Tavares e Carolina Linhares.

Em uma publicação no Instagram, sem citar Alfredo, que defende uma aliança do PSDB com o prefeito Ricardo Nunes, o apresentador chamou de “empregadinhos” de Nunes os tucanos contrários à sua candidatura.

Depois de se reunir com Datena na quarta-feira (24/7) e anunciar a aprovação de sua candidatura nesta sexta, a cúpula do PSDB não descarta punições a dissidentes caso se considere que houve “deslealdade” em São Paulo.

E o que poderia ser visto desse modo? Disse à coluna o presidente do partido, ex-governador Marconi Perillo: “Não cumprir as decisões do partido após homologação de candidatura própria em Convenção ou em decisão da direção nacional”.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?