PSDB de MG fecha questão em apoio a Eduardo Leite nas prévias
Decisão foi tomada em reunião que contou com todos os integrantes das bancadas estadual e federal e com o atual vice-governador, Paulo Brant
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB de Minas Gerais decidiu nesta segunda-feira (13/9) fechar questão em torno do apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do partido.
A decisão foi tomada sem nenhum voto contrário numa reunião que contou com a presença de todos os integrantes das bancadas de deputados estaduais e federais e com o atual vice-governador do estado, Paulo Brant.
As prévias do PSDB serão realizadas no dia 21 de novembro. O principal adversário de Eduardo Leite na disputa é o governador de São Paulo, João Doria.
A decisão é uma amostra de como o deputado federal Aécio Neves poderá influenciar na escolha do candidato tucano à Presidência da República. Aécio se manteve como uma figura relevante no tucanato mineiro, o que lhe garante ascendência sobre boa parte da bancada de deputados federais.
Doria e Aécio têm péssima relação e já trocaram diversas acusações públicas. O governador de São Paulo tentou criar um movimento para expulsar Aécio do partido, mas não teve sucesso.