PSDB aciona o MP contra vereador que ensinou a fraudar app das prévias
Vereador do PSDB divulgou um vídeo em que ensinava os filiados a burlarem o sistema de cadastramento para votar nas prévias
atualizado
Compartilhar notícia
A direção nacional do PSDB acionou o Ministério Público de São Paulo contra um vereador do próprio partido que divulgou um vídeo ensinando a fraudar o sistema de cadastramento do aplicativo que será usado nas prévias.
Conhecido como Cabelinho, o vereador de Tapiratiba (SP) provocou uma nova crise às vésperas da votação que escolherá o candidato do PSDB à Presidência da República. O aplicativo passa pelo escrutínio das campanhas de Eduardo Leite e de João Doria desde que uma análise encomendada pelo partido apontou falhas de segurança no dispositivo.
O PSDB pediu para que o MPSP investigue Cabelinho por dois crimes relacionados a falsidade ideológica. As penas somadas vão desde o pagamento de uma multa a até três anos de prisão.
Segundo o partido, Cabelinho cadastrou uma filiada chamada Nair Aparecida Belchior apenas “para obter vantagem pessoal de aumento no acesso em seu perfil nas redes sociais”. O PSDB afirma que a votação pelo app envolve riscos menores do que uma eleição com cédulas de papel.