PSB se reúne com Kassab para França ganhar tempo antes de desistência
Reunião entre dirigentes do PSB e Gilberto Kassab tratou de aliança em São Paulo; decisão de Márcio França deve ficar para a próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
A decisão de Márcio França sobre a candidatura ao governo de São Paulo deverá ficar para a próxima semana. A extensão do prazo faz parte das articulações do PSB em busca de alianças em outros estados, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nesta quinta-feira (30/6), França e dirigentes do PSB se reuniram com Gilberto Kassab, presidente do PSD, para discutir a eleição paulista.
Dirigentes do PSB deixaram a reunião dizendo que Kassab estipulou condições para continuar as conversas com o partido, mas um avanço nas negociações é visto com ceticismo no PSD. Embora não admita publicamente, Kassab está apalavrado para apoiar Tarcísio de Freitas em São Paulo.
França tem dito a interlocutores que não será candidato a governador sem o apoio de outras siglas.
A avaliação em diferentes partidos é de que França tenta ganhar tempo para analisar o cenário eleitoral antes de definir o cargo que disputará neste ano. O PT espera que França seja candidato ao Senado na chapa de Fernando Haddad, mas o pessebista não descarta concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
A desistência de Datena, contudo, deve confirmar a candidatura de França ao Senado. Nesta quinta-feira, também está prevista a divulgação de uma nova pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo.
Além de resolver o impasse em São Paulo, o PSB acredita que a desistência de França destravará as negociações com o PT em estados com costuras difíceis, como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.