PSB quer exclusividade no uso da imagem de Lula em Pernambuco
Pessebistas temem que Marília Arraes, adversária de Danilo Cabral em Pernambuco, consiga vincular sua imagem à do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A cúpula do PSB, partido que compõe a chapa presidencial de Lula, tendo indicado o candidato a vice, quer exclusividade no uso da imagem de Lula em Pernambuco. A sigla, que lançará o deputado federal Danilo Cabral ao governo estadual, teme o feito do uso da imagem de Lula pela campanha de Marília Arraes, do Solidariedade, recém-egressa do PT.
O temor é que, durante a campanha, Arraes consiga vincular sua imagem à de Lula para angariar votos em um estado no qual o ex-presidente é muito popular. No Instagram, Arraes fez 10 menções a Lula apenas na última semana. As postagens são intercaladas justamente com críticas ao PSB, que “promete, mas não cumpre” e “ilude as pessoas”.
Presidente nacional do partido, Carlos Siqueira disse a Lula e à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que o PSB espera que o petista declare voto em Danilo Cabral — e apenas nele — ao governo do estado.
Já existe um desconforto de parte da cúpula do PSB com o PT devido à manutenção da candidatura de Fernando Haddad em São Paulo — os pessebistas lançarão Márcio França. Esticar a corda em Pernambuco, estado prioritário para o PSB, poderia criar mais arestas na relação.