Projeto que prevê botão do pânico em escolas avança na Câmara
A proposta foi aprovada em regime de urgência, ou seja, irá direto para o plenário e não passará por mais nenhuma comissão da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (8/5), um projeto de lei que prevê um “botão de pânico” nas salas de aula em casos de ataques violentos.
A proposta foi aprovada em regime de urgência, ou seja, irá direto para o plenário e não passará por mais nenhuma comissão da Casa.
O botão de pânico servirá, se aprovado o projeto, para chamar autoridades policiais para a escola que acionar o alarme. A proposta prevê também câmeras de vigilância em todo o ambiente escolar e o treinamento dos funcionários para operarem os equipamentos de segurança.
O projeto de lei determina também que 5% do Fundo Nacional de Segurança Pública deverão ser destinados aos estados para a compra dos equipamentos de segurança para as escolas. A proposta define também que a Polícia Civil de cada estado deverá criar um grupo de inteligência para mapear ataques violentos em escolas.