metropoles.com

Projeto que legaliza jogo do bicho volta à pauta da Câmara

O primeiro item da sessão prevista para hoje é o requerimento de urgência para a votação do projeto que regulamenta jogos de azar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Acervo Globo
foto4
1 de 1 foto4 - Foto: Acervo Globo

O requerimento de urgência na votação do projeto de lei que regulamenta o jogo do bicho e outros jogos de azar é o primeiro item da pauta da Câmara desta segunda-feira (13/12).

A sessão está prevista para as 18h e será remota. Assim, não é necessária a presença dos parlamentares na Câmara para votarem. O quórum de deputados em Brasília costuma ser baixo na segunda-feira.

O relatório do projeto é do deputado Felipe Carreiras, do PSB de Pernambuco. De acordo com ele, “a legalização dos jogos no país contribuirá para a arrecadação de mais de R$ 65 bilhões por ano, e para a geração de mais de 650 mil empregos diretos”.

“Por aqui, 20 milhões de pessoas apostam, diariamente, no jogo do bicho, um dos mais antigos e populares desse mercado, e que envolve cerca de 450 mil empregos”, enumerou o deputado .

O texto prevê a criação de um órgão regulador federal para supervisionar o setor. Caso a lei seja aprovada, essa agência ainda precisaria de uma lei própria para existir.

Além disso, o projeto traz normas para evitar a lavagem de dinheiro, como a exigência de transferência eletrônica de dinheiro, o que permite uma maior rastreabilidade.

“A falta de regulação dos jogos e o tratamento penal dado a esse mercado somente beneficiam o crime organizado e a clandestinidade, e provocam grandes prejuízos ao Estado brasileiro”, analisou Carreras.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?