metropoles.com

Procuradoria da Câmara investigará Ratinho por injúria e difamação

Ratinho xingou, fez ataques machistas e pregou a morte da deputada Natália Bonavides; vídeo foi apagado, mas Câmara mantém cópia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SBT
Ratinho com microfone
1 de 1 Ratinho com microfone - Foto: Reprodução/SBT

A Procuradoria Parlamentar da Câmara investigará o apresentador Ratinho por supostos crimes de injúria e difamação, depois que ele pregou nesta quarta-feira (15/12) que a deputada Natália Bonavides, do PT do Rio Grande do Norte, fosse “eliminada” com uma metralhadora. Ratinho apagou o vídeo na tarde desta quinta-feira (16/12), mas a Câmara guardou a íntegra do material.

Durante o programa “Turma do Ratinho” na rádio Massa FM, Carlos Massa, o Ratinho, xingou a parlamentar, fez ataques machistas e insinuou sua morte.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos? Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse Ratinho, enquanto seus colegas de estúdio debochavam da situação e endossavam as ofensas.

Pai do governador paranaense, Ratinho Jr, Ratinho distorceu informações sobre um projeto de lei apresentado pela deputada em 11 de novembro. A proposta, que desde então está parada na mesa de Arthur Lira, presidente da Câmara, busca atualizar o trecho do Código Civil que é lido em casamentos: em vez de “marido e mulher”, que ignora os casamentos homoafetivos, ficaria “declaro firmado o casamento”.

O casamento homoafetivo é reconhecido legalmente no país há uma década, mas esse trecho lido na celebração civil permanece o mesmo.

A Procuradoria Parlamentar da Câmara atua quando deputados têm sua honra atingida por causa do mandato. Se reunir indícios de que Ratinho cometeu os crimes de injúria e difamação, a Procuradoria pode acionar o Ministério Público para que o caso siga na Justiça.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?