metropoles.com

Procuradora da Lava Jato é processada por colega por danos morais

A procuradora Thaméa Danelon, que atuou na Lava Jato de SP, é alvo de uma ação, na Justiça do Rio Grande do Sul, por danos morais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil
Thaméa Danelon, procuradora da República em SP
1 de 1 Thaméa Danelon, procuradora da República em SP - Foto: Agência Brasil

A procuradora Thaméa Danelon, que atuou na Lava Jato de São Paulo, é alvo de uma ação, na Justiça do Rio Grande do Sul, por danos morais a um colega, o procurador Emanuel de Melo Ferreira, que atua na Procuradoria-Geral da República em Mossoró.

Ferreira acusa Danelon de espalhar notícias falsas sobre ele. Segundo o documento enviado à Justiça gaúcha, em 2021, a procuradora de São Paulo disse que Ferreira fazia parte de um grupo de procuradores que estaria processando o ex-juiz Sergio Moro e integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

O procurador de Mossoró nega que tenha tentado processar Moro e os procuradores da Lava Jato. Ferreira afirma na ação contra Danelon que a notícia falsa espalhada por ela resultou em ataques “com a finalidade de agredir a reputação, a dignidade, a honra, a imagem, a boa fama e a respeitabilidade” dele.

Ferreira pede que a Justiça do Rio Grande do Sul aceite a ação contra Danelon, que ela pague uma indenização por danos morais de R$ 48 mil e que apague de seu perfil a publicação em que fala dele.

Danelon foi punida pelo Conselho Superior de Procuradoria-Geral da República, nessa terça-feira (4/6), por fazer críticas públicas a processos da Lava Jato que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal (STJ) e a decisões dos ministros da corte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?