Prévias do PSDB terão debates temáticos em todas as regiões do país
Tucanos que querem concorrer à Presidência participarão de eventos em Belém, Recife, Campo Grande, Rio de Janeiro e Florianópolis
atualizado
Compartilhar notícia
O PSDB realizará cinco debates temáticos entre os tucanos que disputarão as prévias presidenciais. Os candidatos à indicação do partido se encontrarão em Belém, Recife, Campo Grande, Florianópolis e Rio de Janeiro para debater temas ligados a cada uma das regiões do país.
O ciclo de debates terá início em 18 de outubro. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, são presenças confirmadas nas prévias, assim como o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. O senador Tasso Jereissati ainda avalia se participará da disputa.
Em Belém, os tucanos apresentarão propostas sobre a Amazônia e o desenvolvimento sustentável. Em Recife, o tema será a desigualdade no Nordeste. Em Florianópolis, os candidatos falarão sobre crise fiscal e a retomada econômica. Em Campo Grande, a discussão será pautada por políticas sociais para combater a desigualdade. E, por fim, o Rio de Janeiro sediará um debate sobre democracia e crise institucional.
Com o cronograma, o PSDB espera projetar nacionalmente a imagem dos tucanos. As pesquisas mostram que Doria e Leite, os favoritos nas prévias, são menos conhecidos do que outros candidatos que disputarão a Presidência, como Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.
O ciclo de debates também servirá para o partido iniciar a formatação de ideias e elaborar um plano de governo que será apresentado em 2022.