Prévias do PSDB poderão influenciar nas escolhas do PP em São Paulo
Direção do PP espera resultado das prévias para saber qual será o peso de João Doria na eleição para o governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Após perder a filiação de Bolsonaro para o PL, a direção do PP poderá retomar as conversas para apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. As negociações estavam paralisadas porque Garcia será o candidato de João Doria, um dos principais adversários de Bolsonaro no plano nacional.
O PP, no entanto, aguardará as prévias do PSDB para avançar nas tratativas com Garcia. O partido quer saber como o resultado influenciará na participação de Doria no último ano de mandato.
A vitória de Doria é vista como o melhor cenário para Garcia, o vice-governador do estado. Com a candidatura à Presidência assegurada pelo PSDB, Doria faria a desincompatibilização até abril e permitiria que Garcia imprimisse uma marca própria na administração antes da eleição.
Já uma derrota de Doria pode prejudicar a construção de alianças para Garcia, já que o candidato terá de lidar com um “pato manco” ao seu lado. O governador dificilmente renunciaria ao mandato e atravancaria os planos de Garcia para ganhar visibilidade e popularidade.