Preso em Bangu 8, Roberto Jefferson será presidente de honra do PTB
Roberto Jefferson se descolará formalmente do partido ao se tornar presidente de honra do PTB
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado Roberto Jefferson, preso no Rio de Janeiro, será presidente de honra do PTB e se descolará formalmente do partido. A sigla chegou à solução em resposta à decisão de Jefferson deixar definitivamente a presidência do PTB , informada a aliados na semana passada. No próximo dia 30, a legenda definirá seu novo comando, que deve ser de Graciela Nienov, braço direito de Jefferson.
Por ordem de Alexandre de Moraes, Jefferson está preso desde agosto e afastado da presidência do PTB até maio de 2022, início da campanha eleitoral. Um dos argumentos de Moraes em suas decisões contra Jefferson é que o presidente usa a estrutura do partido, portanto com dinheiro público, para atacar as instituições.
Com um cargo figurativo, Jefferson poderá voltar à carga contra o STF sem manchar a legenda, dizem aliados. Serão ataques na pessoa física, e não na jurídica.
Mas ainda assim serão ataques. Jefferson tem dito a quem lhe visita na prisão que não pedirá desculpas a seus alvos, e que a rusga com Moraes é uma questão “pessoal”. Por outro lado, não quer que a sigla afunde às vésperas da eleição apenas por causa de sua virulência.