Presidente do Republicanos sobre Tarcísio no PL: “Ele diz que não sai”
Marcos Pereira disse à coluna que “confia na palavra” de Tarcísio de que não deixaria o Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
Embora Jair Bolsonaro dê como muito bem encaminhada a migração do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, do Republicanos para o PL, o presidente do atual partido de Tarcísio, Marcos Pereira, afirma que o governador tem dito o contrário.
“Ele diz que não sai. Confio na palavra do governador”, disse à coluna Pereira nesta terça-feira (5/3). Segundo o presidente do Republicanos, ele e Tarcísio trataram do assunto em fevereiro.
Como revelou o colunista Paulo Cappelli, Tarcísio e Bolsonaro tiveram recentemente conversas sobre uma mudança de partido do governador, ao fim das quais o chefe do Executivo Paulista ficou mais próximo do PL.
Ao colunista Igor Gadelha, o ex-presidente afirmou que a ida de Tarcísio para o seu partido está 90% encaminhada e pode ser concluída nas próximas semanas.
Dentro do Republicanos, uma ala vê com bons olhos uma saída da legenda do governador do estado mais rico e populoso do país.
Essas avaliações levam em conta que, sem Tarcísio no Republicanos, haveria mais chances de o governo Lula encampar a candidatura do próprio Marcos Pereira à presidência da Câmara em 2025.