Presidente do PTB e seguidores de Roberto Jefferson brigam no WhatsApp
Palco da discussão foi o grupo no whatsapp do diretório nacional do partido e aconteceu depois do racha entre a presidente atual e Jefferson
atualizado
Compartilhar notícia
A briga interna do PTB ganhou mais um capítulo, desta vez no grupo do diretório nacional da legenda no WhatsApp. A discussão foi ampliada nesta segunda-feira (31/1) com mensagens de Mauro Rogério, secretário de Planejamento do PTB, contra Graciela Nienov, atual presidente. No fim de semana, o presidente honorário do partido, Roberto Jefferson, rompeu com Nienov e cobrou sua demissão.
Nos textos que enviou para os colegas de partido, Mauro Rogério chama a presidente do PTB e seus associados de “comparsas”e promete fazer a “guarda do Templo” do partido contra essas pessoas. “Não passarão”, concluiu.
Questionado pela coluna sobre a mensagem, Rogério explicou que se referia a uma guarda ideológica do PTB. “Não passarão princípios e valores sórdidos como a deslealdade, a ingratidão, a dissimulação, a política rasteira”, disse.
O racha no PTB foi deflagrado neste fim de semana, depois que adversários divulgaram supostos áudios de Graciela Nienov articulando contra a soltura de Jefferson. Depois disso, o ex-deputado divulgou uma carta pedindo a demissão de sua sucessora.