metropoles.com

Presidente do PTB diz à polícia que foi ameaçada por adversários

Graciela Nienov registrou boletim de ocorrência contra correligionários; no fim de semana, Roberto Jefferson cobrou sua demissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Graciela Nienov
1 de 1 Graciela Nienov - Foto: Divulgação

A presidente do PTB, Graciela Nienov, registrou nesta segunda-feira (31/1) um boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça de adversários do próprio partido. Poucas horas depois da queixa, policiais militares foram à sede do PTB em Brasília. A crise interna do PTB começou no fim de semana, quando Roberto Jefferson, presidente de honra da legenda, acusou Nienov de deslealdade e cobrou a demissão de sua afilhada política que lhe visitava na prisão até o mês passado.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, Graciela Nienov afirmou que se sentiu intimidada por mensagens de correligionários no WhatsApp. As conversas foram enviadas à polícia. Em uma delas, como a coluna mostrou nesta terça-feira (1/2), o ex-secretário de Planejamento do PTB Mauro Rogério chamou Nienov e aliados de “comparsas”. “Não passarão”, seguiu Rogério.

Segundo Nienov, essas mensagens intimidatórias tinham o objetivo de fazê-la renunciar à presidência do PTB e vieram à tona por causa de uma disputa partidária. Além de Mauro Rogério, Nienov acusou um petebista conhecido como Beto, da Fundação Ivete Vargas, e Gustavo Cunha, secretário Jurídico do partido, de participarem dessas supostas intimidações.

Nienov foi acompanhada à delegacia por dois aliados: Jeferson Alves, secretário nacional do partido, e Rodrigo Santana, secretário de Finanças. Ambos estão nos cargos desde 30 de novembro, quando Jefferson indicou formalmente Graciela Nienov para ser sua sucessora no comando do partido.

Depois que Nienov e aliados acionaram a Polícia Civil do Distrito Federal, o grupo afirmou que temia por sua integridade física na sede da sigla em Brasília. Em seguida, a Polícia Militar foi ao prédio do partido.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?