Presidente do PSDB ligou para o Podemos para explicar “Moro na vice”
Bruno Araújo telefonou para a presidente do Podemos, Renata Abreu, para explicar o que quis dizer ao falar sobre Moro ser “um grande vice”
atualizado
Compartilhar notícia
Não pegou bem no Podemos a declaração do presidente do PSDB, Bruno Araújo, sobre Sergio Moro ser “um grande vice”.
Com a repercussão na imprensa, Araújo telefonou para a presidente do Podemos, Renata Abreu, para explicar o que quis dizer em entrevista à jornalista Clarissa Oliveira.
Araújo afirmou que, diante da pergunta se Moro seria uma boa opção para a Vice-Presidência, ele apenas respondeu à indagação.
O presidente do PSDB se encontrou com Moro antes das prévias do partido e garantiu que haveria reciprocidade em abrir mão da candidatura presidencial caso outro nome da terceira via apresentasse maior viabilidade eleitoral.
As prévias definiram que João Doria será o pré-candidato do PSDB à Presidência. Poucos tucanos acreditam que o governador de São Paulo abandonará o projeto para apoiar outro candidato da terceira via.
Corre na bolsa de apostas do PSDB que Araújo não deverá permanecer na presidência do partido na próxima eleição interna, marcada para maio de 2022. Espera-se que Doria use a legitimidade política que adquiriu com a vitória nas prévias para eleger uma Executiva que seja mais favorável à sua candidatura ao Planalto.