metropoles.com

Presidente do Cidadania vê senador do partido como mais um a congestionar 3ª via

Roberto Freire defende que todos os presidenciáveis que desejam concorrer em 2022 coloquem os nomes para escrutínio dos eleitores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Alessandro Vieira
1 de 1 Alessandro Vieira - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, disse que o lançamento de uma pré-candidatura do partido à Presidência da República tem como objetivo “congestionar o cenário eleitoral até o momento de liberar o fluxo”. O senador Alessandro Vieira, integrante da CPI da Pandemia, foi confirmado nesta sexta-feira (10/9) como o nome da sigla que disputará o Planalto.

Alessandro é o mais recente de uma lista de políticos a manifestar interesse de liderar a terceira via que tentará desbancar Jair Bolsonaro e Lula em 2022. Fazem parte desse grupo os governadores João Doria e Eduardo Leite, os ex-ministros Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro e os senadores Tasso Jereissati e Simone Tebet.

“Temos que começar a trabalhar para unificar. É importante que todos aqueles que foram lançados passem por uma análise para que, no momento certo, possam convergir para uma única candidatura. Esse é o trabalho que fazemos desde sempre e ele irá continuar”, afirmou Freire.

Segundo Freire, a escolha por lançar Alessandro Vieira no debate eleitoral se deu em função da atuação do senador na CPI da Pandemia e por ele ser um político jovem, de 46 anos.

Alessandro participará de seu primeiro evento de projeção nacional no domingo (12/9), quando discursará no ato a favor do impeachment de Bolsonaro na Av. Paulista, em São Paulo. Freire, por sua vez, irá ao protesto em Brasília. O Cidadania já se posicionou favorável à deposição do presidente.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?