Presidente da Caixa faz VP com deficiência dar cambalhota em palco
Após constranger uma série de gestores que não conseguiram fazer a cambalhota, Pedro Guimarães convocou seu vice, que se declarou deficiente
atualizado
Compartilhar notícia
No encontro de fim de ano para gestores da Caixa Econômica, o presidente da estatal, Pedro Guimarães, fez um dos vice-presidentes da instituição, João Gustavo Haenel Neto, que se declarou com uma deficiência física e passou por duas cirurgias no joelho, dar uma cambalhota no palco da convenção.
Após constranger uma série de gestores que não conseguiram fazer a acrobacia acompanhado de uma ginasta, Guimarães convocou Haenel Neto a retirar a máscara e dar uma cambalhota no palco. Ressaltou ainda as restrições físicas do vice.
“Vem cá, tira a máscara, João, você é o primeiro. O João quebrou os dois joelhos duas vezes. Vai, João, cuidado”, incentivou o presidente da Caixa.
O vice-presidente da Caixa não só quebrou o joelho como é oficialmente reconhecido pela instituição como deficiente físico. No início de dezembro, foi publicado no Diário Oficial que Haenel Neto conseguiu uma vaga exclusiva para deficientes físicos em um concurso de técnico de bancário da estatal.
Após a cambalhota, em que Haenel Neto caiu, os outros vice-presidentes e os gerentes riram e Guimarães perguntou se seu vice havia se machucado.
A convenção de final de ano da Caixa aconteceu na última semana no Hotel Bourbon Atibaia Resort, em São Paulo.
No encontro, o presidente da Caixa chamou um coronel e pediu que todos os diretores e vice-presidentes da estatal fizessem flexões no palco.
Procurada pela coluna, a Caixa Econômica não se posicionou sobre a atitude do presidente de incentivar que uma pessoa com deficiência fizesse uma cambalhota no palco do encontro.
Assista ao vídeo do momento abaixo.
Ver essa foto no Instagram