metropoles.com

Prefeitura do Rio recorre da decisão de pagamento de cartões alimentação a estudantes

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o pagamento do benefício aos estudantes até amanhã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Image-3
1 de 1 Image-3 - Foto: null

A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro recorreu da decisão da Justiça que obriga a prefeitura a pagar o cartão alimentação de agosto a estudantes da rede pública. O governo Paes parou de pagar o benefício alegando que a maioria das escolas já voltaram às aulas presenciais.

A decisão da 1ª Vara de Infância, Juventude e Idoso determina que o governo recarregue o cartão alimentação dos 630 mil alunos da rede pública do município. Caso a decisão não seja cumprida, o Tribunal pode fazer um arresto de R$ 34 milhões de reais, valor equivalente ao pagamento do benefício.

No recurso enviado ao TJRJ, a prefeitura argumenta que, dos 630 mil alunos, cerca 72% já voltaram a estudar de forma presencial e não têm direito ao benefício, como assegurado pelo acordo realizado entre a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e a prefeitura em 2020.

Contudo, o governo também reconhece que mais de 150 mil crianças, que ainda estão acometidas pelo sistema de rodízio escolar e têm direito ao benefício, estão com seus cartões zerados, mas pediu um prazo maior para o pagamento que deveria ter sido realizado em agosto.

A prefeitura só pagou o cartão alimentação do mês passado para 10 mil anos que comprovaram comorbidades ou que ainda estão tendo aulas 100% remotas.

A 1ª Vara de Infância, Juventude e Idoso ainda não se manifestou sobre o recurso da Prefeitura. Sendo assim, o prazo e os critérios de pagamento continuam em vigor.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?