Prefeitura de São Paulo vai atrás de licença ambiental para Interlagos
Alvo de ação na Justiça, Prefeitura de São Paulo abriu processo para contratar a empresa que irá elaborar o estudo ambiental para Interlagos
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de São Paulo decidiu contratar uma empresa para regularizar o licenciamento ambiental do autódromo de Interlagos. A administração municipal abriu o processo eletrônico após dizer à Justiça que o documento não era necessário para as operações do autódromo.
O processo eletrônico foi aberto em nome da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. A proposta tem como objetivo contratar uma empresa que possa elaborar um estudo ambiental simplificado para Interlagos.
A última movimentação do processo eletrônico foi em 25 de março e indica que a prefeitura conduzirá uma pesquisa mercadológica para contratar a empresa.
Uma ação que corre na Justiça de São Paulo pede a interdição de Interlagos enquanto a prefeitura não regularizar a licença ambiental. A gestão municipal admitiu que o autódromo não conta com o licenciamento, mas justificou que o documento não era necessário porque Interlagos havia sido inaugurado antes de uma resolução de 1997 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que classificou autódromos como empreendimentos potencialmente poluidores. A alegação era contestada por especialistas em direito ambiental.