Prefeitura de Angra dos Reis suspende obras da usina nuclear Angra 3
Usina nuclear Angra 3, em Angra dos Reis (RJ), começou a ser construída em 1984; obras haviam sido retomadas em novembro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) suspendeu nesta quarta-feira (19/4) as obras da usina nuclear Angra 3. A gestão afirmou que o novo projeto da usina não cumpriu condições que já haviam sido aprovadas.
As obras da terceira usina nuclear em Angra dos Reis haviam sido retomadas em novembro do ano passado. A construção começou em 1984 e parou várias vezes. A mais recente foi em 2015, em meio a investigações da Lava Jato.
“Só terão um novo alvará quando atenderem a todas as exigências previstas na legislação”, afirmou Mario Reis, presidente do Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar).
A prefeitura e a estatal Eletronuclear estão numa queda de braço há tempos. A empresa se recusa a pagar R$ 264 milhões em compensações ambientais pela construção da usina nuclear. O prefeito Fernando Jordão ameaçou não autorizar as obras enquanto a Eletronuclear não quitar a dívida.