Prefeito de Belo Horizonte pode trocar PSD por PSB
Alexandre Kalil quer o apoio de Lula na eleição para o governo de MG e PSD não deve se aliar com o PT no 1° turno
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, negocia trocar o PSD pelo PSB. A mudança de sigla facilitaria o apoio de Lula ao mineiro, que pretende concorrer ao governo de Minas Gerais.
No momento, há um impasse na formação da chapa. O líder do PT na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes, é a escolha de Lula para concorrer ao Senado. Já o PSD, partido atual de Kalil, quer como candidato o senador Alexandre Silveira, que recentemente herdou a vaga do ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia.
A negociação é considerada difícil porque Kalil tem apoio e espaço no PSD para concorrer ao governo. Sem o apoio de Lula, entretanto, suas chances diminuem, já que o atual governador, Romeu Zema, do Novo, é bem avaliado e buscará a reeleição.
Procurado, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que “neste momento não me consta que ele esteja cogitando essa possibilidade de ingressar no PSB”. A informação, entretanto, foi confirmada por um político envolvido nas negociações.
Para a sigla, a entrada de Kalil mudaria completamente o cenário no estado. No momento, o clima é ruim, com diversas lideranças cogitando deixar o PSB em MG.