Prefeito apoiador de Bolsonaro diz que país pode rumar para impeachment
João Rodrigues, do PSD, é apoiador de longa data de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Aliado antigo de Jair Bolsonaro, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, do PSD, afirmou que o país pode rumar para o impeachment do presidente.
“Vejo isso aqui na nossa região, caminhoneiro brigando com Chapecó no meio da BR 282. Tem um negócio que, se o presidente não assumir isso publicamente e pedir para pacificar, vamos ter um problema grave, vamos rumar para o impeachment do presidente, eu que sou apoiador dele”, disse Rodrigues em um áudio enviado a aliados.
O prefeito afirmou que a “situação é complicadíssima” e que a economia “não suporta, em hipótese nenhuma, rompimento com quem quer que seja”. Para ele, a culpa é de apoiadores do presidente que pedem a destituição de ministros do STF.
“Esses malucos, que se elegeram nas costas dele, ficam fazendo essa loucura, conclamando o povo para fechar o STF, para rompimento, para essas bobagens, essas maluquices (…) Esse Zé Trovão extrapolou todos os limites mínimos do equilíbrio. O cara foi para um lado absurdo”, disse, referindo-se ao caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes.
Rodrigues é apoiador de longa data de Bolsonaro. Em abril, o presidente publicou um vídeo em que o prefeito incentiva o uso do tratamento precoce. Na legenda, Bolsonaro escreveu: “Ouçam o prefeito de Chapecó”.