Postagem crítica a Bolsonaro em site da Record sai do ar
A Record alegou problemas técnicos para tirar do ar o texto que criticava o presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Uma postagem crítica ao presidente Jair Bolsonaro publicada no portal de notícias da Record, o R7, saiu do ar horas depois de ser publicada. O site alegou problemas técnicos e garantiu ao colunista Guto Ferreira que o conteúdo voltará ao ar ainda nesta terça-feira (16/11).
Ferreira é ex-presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e fez um texto cujo título anunciava razões para se votar em Jair Bolsonaro numa candidatura à reeleição: “Dez razões para você apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022”.
Dentro do link, entretanto, o leitor se surpreendia:
“Se você abriu esta matéria, lamento. Não existem motivos. Assim como não existem Duendes ou o Papai Noel. Fim. É simplesmente o pior governo desde a redemocratização do país. Boa semana para todos”, escreveu ele
Procurado pela coluna, Ferreira disse que o R7 o informou de que é um problema técnico. Ele espera que o texto volte ao ar até o fim do dia.
O sumiço da página após ela viralizar na internet causou estranhamento diante da proximidade que a Record tem com Bolsonaro. A emissora tem uma cobertura elogiosa de sua gestão.
Ferreira comandou a ABDI, órgão ligado ao Ministério da Economia, durante parte do primeiro ano da gestão de Bolsonaro. Ele foi exonerado em setembro de 2019 após denunciar “pedidos não republicanos” por parte do secretário especial de Produtividade e Competitividade, Carlos da Costa, que negou qualquer tipo de atitude irregular.
(Atualização, às 17h16 de 16 de novembro de 2021: O R7 de fato devolveu o artigo ao ar, acrescido do seguinte texto: “Aviso Legal: os textos aqui publicados não refletem a opinião do Grupo Record”.)