Possibilidade de fusão anima mais o PP que o União Brasil
Cúpula do PP está empolgada com a possibilidade de fusão com o União Brasil, que adota postura mais cautelosa nas tratativas
atualizado
Compartilhar notícia
A possibilidade de fusão tem animado mais o PP de Ciro Nogueira e de Arthur Lira que o União Brasil de Luciano Bivar e Antônio Rueda. Para o PP, a fusão seria a garantia de que o Centrão continuará dando as cartas num eventual governo Lula e significaria ainda a ampliação das chances de Lira de se manter à frente da presidência da Câmara.
O comando do União Brasil também vê a aliança com bons olhos, mas avalia que, a depender do tamanho de cada partido após a apuração das urnas, a configuração pode mudar. Atualmente, o PP tem 58 deputados, e o União Brasil, 51.
No União, há a expectativa de que o partido fique maior que o PP ao final das eleições, o que daria à sigla o poder de reivindicar a presidência nacional do futuro partido e o comando de diretórios estaduais estratégicos. Em resumo: a aliança já e dada como certa por dirigentes do PP, mas não pelos caciques do União.