metropoles.com

Possibilidade de fusão anima mais o PP que o União Brasil

Cúpula do PP está empolgada com a possibilidade de fusão com o União Brasil, que adota postura mais cautelosa nas tratativas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Bolsonaro Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

A possibilidade de fusão tem animado mais o PP de Ciro Nogueira e de Arthur Lira que o União Brasil de Luciano Bivar e Antônio Rueda. Para o PP, a fusão seria a garantia de que o Centrão continuará dando as cartas num eventual governo Lula e significaria ainda a ampliação das chances de Lira de se manter à frente da presidência da Câmara.

O comando do União Brasil também vê a aliança com bons olhos, mas avalia que, a depender do tamanho de cada partido após a apuração das urnas, a configuração pode mudar. Atualmente, o PP tem 58 deputados, e o União Brasil, 51.

No União, há a expectativa de que o partido fique maior que o PP ao final das eleições, o que daria à sigla o poder de reivindicar a presidência nacional do futuro partido e o comando de diretórios estaduais estratégicos. Em resumo: a aliança já e dada como certa por dirigentes do PP, mas não pelos caciques do União.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?