metropoles.com

Por que o processo do presidente da CBF contra John Textor está parado

Presidente da CBF acusou o controlador da CBF de calúnia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, assina o Acordo de Cooperação do Projeto Estádio Seguro - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, assina o Acordo de Cooperação do Projeto Estádio Seguro - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O processo que corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, acusa o controlador do Botafogo, John Textor, de calúnia, está parado há um mês.

A última movimentação relevante foi a decisão do juiz do caso, Leonardo Picanço, em que aceitou o pedido de suspeição do promotor. O representante do Ministério Público pediu para deixar o caso por ser torcedor do Botafogo. O caso foi enviado ao promotor substituto e desde então não andou.

Enquanto o processo permanece morno no TJ-RJ, John Textor tem tentado se aproximar de Ednaldo para baixar a poeira e, quem sabe, fazer o processo ser encerrado em um acordo de cavalheiros. Mas o presidente da CBF tem dito que essa possibilidade é inviável.

O processo foi aberto após, no ano passado, Textor alegar que a CBF era corrupta e dizer o mesmo de Ednaldo. Na ocasião, o Botafogo estava em declínio na tabela do Campeonato Brasileiro e o americano culpou a má atuação da arbitragem em diversos jogos do seu time, dando a entender que a confederação tinha participação.

Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?