metropoles.com

Por que o governador do RJ não mostra preocupação com cargos fantasmas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vem dizendo a aliados que não está preocupado com o caso dos casos fantasmas do Ceperj

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo RJ
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Governo RJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vem dizendo a aliados que não está preocupado com o caso dos cargos fantasmas do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), pelo qual foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral em dezembro de 2022.

Questionado sobre o assunto, Castro responde que tem muita gente para “se queimar” abaixo dele. Também sustenta que o caso não irá atingi-lo de forma grave, apesar da denúncia do MP Eleitoral.

Além do governador e mais dez secretários, a investigação mira o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Rodrigo Bacellar, que na época da eleição era o secretário de Governo de Castro e seu braço-direito.

O MP Eleitoral acusou o grupo de abuso de poder político e econômico pela criação de mais de 27 mil cargos fantasmas, sem transparência, com vistas a empregar aliados. O pagamento desses serviços acontecia, em sua maioria, por meio de saques de dinheiro vivo. Nos primeiros meses deste ano, totalizaram R$ 226,5 milhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?