metropoles.com

Por que Bolsonaro decidiu ligar para a família de petista assassinado

O telefonema aconteceu três dias depois da morte, nesta terça-feira (12/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro decidiu ligar para a família do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista no último sábado (9/7), depois que soube que os irmãos da vítima, José e Luiz Arruda, eram seus apoiadores. O telefonema aconteceu três dias depois da morte, nesta terça-feira (12/7).

O deputado Otoni de Paula, que organizou o encontro virtual, disse à coluna que informou ao presidente que os irmãos de Marcelo Arruda eram bolsonaristas. A partir daí, Bolsonaro orientou que o parlamentar fosse a Foz do Iguaçu (PR) e topou falar pelo telefone com José e Luiz.

“Não teria por que Bolsonaro ligar para a família e prestar os sentimentos se eles fossem todos petistas. Isso acirraria ainda mais esse sentimento de polarização”, disse Otoni.

Bolsonaro não telefonou para a viúva de Marcelo Arruda, Pâmela Suellen, que é petista. Ao saber da ligação do presidente aos cunhados, a viúva disse ao jornalista Chico Alves que o contato foi “um absurdo”. Pâmela soube da ligação de Bolsonaro pela imprensa.

Marcelo Arruda foi morto no sábado (9/7) durante a sua festa de aniversário por um apoiador de Bolsonaro. A comemoração era dedicada a Lula e ao PT. “Aqui é Bolsonaro”, gritou o atirador ao invadir a festa.

Na ligação para os irmãos de Marcelo Arruda, Bolsonaro pediu para que José e Luiz fossem a Brasília participar de uma coletiva de imprensa ao seu lado. O presidente disse que seria importante se os familiares pudessem “dizer a verdade” porque “a imprensa está tentando desgastar” seu governo.

“Esse contato pra mim é muito bom, estar ouvindo o que vocês estão relatando. A ideia é ter uma coletiva de imprensa para vocês falarem a verdade, foi uma sugestão do Otoni [deputado Otoni de Paula], se eu fosse vocês eu faria isso. Teria a imprensa para vocês falarem a verdade. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, disse o presidente.

Os irmãos de Arruda não deixaram claro se aceitarão o convite, mas afirmaram a Bolsonaro que não querem que o caso seja explorado politicamente. Luiz Arruda cobrou o presidente por mais empatia no caso. O deputado Otoni de Paula disse que “ainda está em diálogo” com os irmãos sobre a entrevista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?