Por que Anitta se afastou da campanha de Lula
Um episódio foi decisivo para afastamento de Anitta da campanha de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Anitta votou em Lula, pediu voto no petista, pela democracia, mas o mergulho que foi prometido inicialmente não se concretizou. E um episódio foi decisivo para isso.
Segundo a cantora confidenciou a amigos, em julho, após anunciar o voto em Lula, Anitta combinou com a campanha do petista que faria uma postagem dizendo que seu voto era nele e não no partido. Era uma estratégia, na visão de Anitta, para dialogar com outros eleitores que, como ela, haviam decidido votar em Lula, mas seguiriam não petistas.
Escreveu Anitta em 16 de julho em seu Twitter:
“Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição [do presidente Jair Bolsonaro]. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão”.
A mensagem irritou a cúpula da campanha de Lula e diversos setores do PT, que acharam o tom demasiadamente agressivo e, sem saber do combinado, passaram a atacar Anitta.
Desde então, a relação nunca mais foi a mesma. Anitta propôs novas parcerias, nada era aceito, e ela decidiu tocar seu barco, hoje voltado para a carreira internacional.