metropoles.com

Político citado no caso Marielle vazou operações para milícia, diz PF

Investigado por participação na morte de Marielle Franco, o deputado Marcello Siciliano é acusado de vazar informações para milícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomaz Silva/Agência Brasil
MarcelloSiciliano
1 de 1 MarcelloSiciliano - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Investigado por suposta participação na morte de Marielle Franco, o deputado suplente do Rio de Janeiro, Marcello Siciliano é acusado de vazar operações para milícia

O deputado suplente Marcello Siciliano, do PP do Rio de Janeiro, foi apontado pela Polícia Federal de vazar operações policiais para integrantes da milícia comandada por Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho. O deputado foi investigado pelo Ministério Público fluminense por uma suposta participação na morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

A Polícia Federal teve acesso à uma troca de mensagens entre o miliciano Domício e sua irmã. O criminoso, que é integrante da milícia de Zinho, informa à irmã que ficou sabendo da operação às 17h do dia anterior e enviou uma captura de tela de uma chamada realizada com Siciliano na data.

A operação à qual a troca de mensagens se refere ocorreu no dia 1º de setembro de 2022. Uma força-tarefa da Polícia Civil prendeu 19 integrantes das milícias de Zinho e Tandera, os principais grupos criminosos da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“É possível ver o empenho de elementos do grupo paramilitar em apresentar Siciliano como seu representante para exercício de mandato eletivo”, diz a investigação da Polícia Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?