Policial civil do RJ faz campanha para Ramagem com uniforme
O policial Rodrigo Neves, que será pré-candidato pelo PL à Câmara do Rio, virou alvo da corregedoria da Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
O policial civil Rodrigo Neves divulgou um vídeo em suas redes sociais, no dia 12 de março, fazendo campanha para o pré-candidato a prefeito do Rio Alexandre Ramagem com o uniforme e distintivo da Polícia Civil do estado. Ramagem concorrerá pelo PL, com o apoio de Jair Bolsonaro.
No vídeo, o policial civil disse que esteve com Ramagem e Bolsonaro.
Além do vídeo falando do encontro com Ramagem e Bolsonaro, o policial publica constantemente em seu perfil, que tem mais de 40 mil seguidores, fotos e vídeos em apoio ao ex-presidente e à candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio.
Neves, que deverá tentar se eleger vereador este ano, ainda não se desincompatibilizou da Polícia Civil do Rio de Janeiro para concorrer ao cargo político. A Polícia Civil do Rio de Janeiro não permite o uso da instituição para fins políticos.
Procurada, a Polícia Civil disse à coluna que “instaurou sindicância para apurar possível transgressão do servidor”.
À coluna o policial disse que “sempre tomou precaução” em relação a manifestações políticas usando o nome da Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas que “se descuidou” e que, “se tiver que pagar por isso, irá pagar”. Após o contato da reportagem, Neves apagou o vídeo.