metropoles.com

Polícia pede arquivamento de inquérito contra pai de Jordy por assédio

O pai de Carlos Jordy foi acusado de assédio por uma motorista de Uber; arquivamento está sendo analisado pelo MPRJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
jordy e pai
1 de 1 jordy e pai - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu, no último dia 26, que a Justiça arquive um inquérito por assédio cometido pelo pai do deputado Carlos Jordy, do PL do Rio de Janeiro, contra uma motorista de Uber. O boletim de ocorrência foi registrado em janeiro.

A recomendação favorável a Carlos Roberto Coelho de Mattos, pai de Jordy, foi enviada ao Ministério Público fluminense. Cabe ao MP arquivar o caso ou pedir mais diligências no inquérito.

O relatório da Polícia Civil apontou que não existem provas para comprovar que o assédio aconteceu. A corporação afirmou que “não há filmagens” e que “não foi possível localizar testemunhas”.

“Foram feitas diligências no sentido de localizar câmeras de vigilância que pudessem ter filmado o fato noticiado, sem haver êxito, tendo em vista que as câmeras não tinham angulações suficientes para visualizar [a motorista] e Carlos Roberto Coelho de Mattos”, disse a Polícia Civil.

No dia 31 de janeiro, uma motorista de Uber registrou uma ocorrência contra o pai de Jordy acusando-o de assédio sexual, como informou a coluna. A mulher disse em depoimento à polícia que Carlos Roberto Coelho de Mattos passou a mão em seu seio direito, por cima da blusa. Ainda segundo o relato, o pai de Jordy teria dito, depois que foi expulso do carro, que “seu filho era político e que nada aconteceria com ele”.

A defesa do pai do parlamentar negou o crime e alegou que ele teria sido expulso do Uber após uma discussão política. “Carlos Roberto Coelho Mattos não cometeu qualquer ato ou comportamento que desabone sua conduta”, disse o advogado de Jordy na ocasião.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?