Polícia Legislativa apura invasão ao WhatsApp de senadores
Há suspeita de invasão ao WhatsApp de pelo menos seis senadores, inclusive o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre; Polícia fez alerta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia do Senado abriu uma apuração nesta sexta-feira (12/5) por ataques hackers a contas de WhatsApp de senadores. Há suspeita de invasão aos celulares de pelo menos seis senadores.
Mais cedo, o senador Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, afirmou em redes sociais que teve o WhatsApp clonado. “Muitos contatos estão recebendo mensagens solicitando transferência de valores. É um golpe! Medidas necessárias já estão sendo tomadas”, disse o ex-presidente do Senado.
Em uma mensagem aos gabinetes, a Polícia Legislativa relatou “diversas tentativas de golpes” aos celulares dos parlamentares. “Aparentemente, cibercriminosos estão conseguindo fazer na operadora de celular a transferência da linha telefônica do chip da vítima para um outro chip”, afirmou o órgão, que pediu que os senadores ativem a confirmação em duas etapas para aumentar a segurança virtual.