Polarização precoce com Boulos agrada a Ricardo Nunes em São Paulo
Aliados de Ricardo Nunes afirmam que ação judicial movida por Boulos ajudou o prefeito a marcar posição política na cidade de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Os aliados mais próximos de Ricardo Nunes vibraram com a polarização precoce entre o prefeito de São Paulo e o deputado Guilherme Boulos, virtual candidato da esquerda na eleição de 2024.
Nunes tomou posse no dia 17 de maio de 2021, após a morte do prefeito Bruno Covas, mas não conseguiu consolidar uma identidade política própria e segue desconhecido por grande parte da população.
No início do mês, Boulos pediu para o Ministério Público de São Paulo investigar Nunes pelas políticas voltadas à população em situação de rua. Boulos citou no requerimento a proposta do prefeito de impedir as pessoas de instalarem barracas em locais públicos ao longo do dia.
Segundo o entorno de Nunes, a ação movida por Boulos foi a primeira oportunidade para o prefeito marcar uma posição política no campo conservador e ficar conhecido como um antagonista do psolista. A Justiça, no entanto, atendeu ao pedido de Boulos e paralisou a retirada de barracas das ruas e vias da cidade.
A última pesquisa Datafolha sobre a popularidade de Nunes, feita em julho do ano passado, mostrava o prefeito com aprovação de 18% da população. A gestão era considerada regular por 44% dos paulistanos, enquanto 31% avaliaram o governo como ruim ou péssimo.