Poder de Marcius Melhem passava por toda a área de humor da TV Globo
O ex-diretor da Globo Mauro Farias diz que Melhem fazia a “interface” entre os profissionais do Núcleo de Humor e a chefia do Grupo Globo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor do Núcleo de Humor da Globo Marcius Melhem, acusado da prática de assédio sexual e moral, sempre teve uma posição de poder sobre os subordinados, segundo homens e mulheres que trabalhavam com ele.
Nesta sexta-feira (24/3), a coluna traz uma entrevista exclusiva com 11 pessoas que integraram ou integram a área de humor da TV Globo, entre quatro mulheres que o denunciaram e sete testemunhas. Pela primeira vez desde que o caso chegou ao compliance da emissora, em dezembro de 2019, esses profissionais relatam as experiências que viveram ao lado do ator.
O ex-diretor da Globo Mauro Farias contou que Melhem fazia a “interface” entre os profissionais do Núcleo de Humor, que eram em sua maioria recém-chegados na empresa, e a chefia do Grupo Globo.
“Isso foi se consolidando em um lugar que ao longo do tempo foi se transformando numa posição mais verticalizada e tóxica”, analisou Farias.
Segundo a atriz Georgiana Góes, uma das que acusam Melhem de assédio, a presença de Melhem se espalhava por todo o processo de criação, produção e finalização da programação de humor.
“Ele estava na redação, ele estava no set, ele estava na cena, ele estava na edição, ele estava na finalização. Então, assim que não é uma coisa tão comum, a pessoa está ainda dentro de todos esse processos, de ponta a ponta do programa”, lembrou.
Veja abaixo o vídeo desse momento da entrevista e, aqui, o episódio completo.
(Colaboraram Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari)