Podemos tenta aliança com PSC de Pastor Everaldo, mas Moro resiste
O Podemos tenta aliança nacional com o PSC, presidido pelo Pastor Everaldo, preso pela Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O Podemos, partido de Sergio Moro, tenta aliança nacional com o PSC, presidido pelo Pastor Everaldo, preso pela Lava Jato em 2020. Moro, segundo uma liderança do Podemos, tem resistências ao acordo para sua eleição ao Planalto.
Figuras ligadas ao ex-ministro da Justiça consideram que a história de Moro na Lava Jato pode ser “diminuída” se o Podemos se aliar a siglas cujas lideranças se envolveram em escândalos de corrupção. Comandado por Everaldo e ligado aos evangélicos, o PSC é uma das poucas legendas de centro direita dispostas a apoiar Moro em vez de Jair Bolsonaro.
A presidente do Podemos, Renata Abreu, nega haver oposição no partido sobre a aliança com a sigla do pastor Everaldo. Abreu alega que as negociações ainda não avançaram e que as duas legendas irão retomar as conversas a partir de abril.
Abreu ainda acredita na aliança com o União Brasil. Mas o partido que nasceu da fusão do DEM com o PSL está em conversas adiantadas com PSDB e MDB, que têm como pré-candidatos João Doria e Simone Tebet.